24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Faltam 362 eleitores para os 5 mil

Paulo Dumas
Freguesias \ quinta-feira, abril 28, 2005
© Direitos reservados
Faltam 362 eleitores para que a freguesia de Caldelas chegue aos cinco mil recenseados.

Este foi um dos assuntos que mereceu atenção especial na reunião de Junta de Freguesia realizada no dia 27 de Abril. Após o Presidente da Junta ter referido o número exacto de recenseados, Constantino Veiga tomou a palavra para defender uma nova campanha de sensibilização para aqueles que residem na freguesia mas que ainda não se recensearam ou que ainda não mudaram o local de residência.

Como está na lei, o facto de uma freguesia ter mais cinco mil, traduz-se num reforço do seu orçamento, dando outras possibilidades de gestão para os responsáveis autárquicos.

Após alguma discussão sobre novas medidas a tomar para cativar os eleitores a recensearem-se em Caldelas, Remísio Castro defendeu que uma campanha que poderia ter sucesso seria junto da Escola Secundária. Entende que é na franja juvenil que existe um grande número de pessoas que não se recensearam e, como tal, em conjunto com a direcção da escola referida, poderia ser desenvolvida uma campanha de sensibilização junto dos alunos do curso diurno e o nocturno.