25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Exposição de postais de Natal na Junta de Freguesia de Caldelas

Redação
Freguesias \ terça-feira, dezembro 12, 2017
© Direitos reservados
Está patente, desde a passada segunda-feira, na sede da Junta da vila das Taipas, uma exposição de postais de Natal, elaborados pelos alunos dos diferentes estabelecimentos escolares da freguesia.

A exposição está enquadrada no leque de iniciativas de Natal a levar a cabo, durante este mês de dezembro, pela junta de freguesia de Caldelas, localidade onde, pela primeira, será instalado um Mercado de Natal, com animação de rua e diversos espetáculos nos fins de semana entre os dias 15 de dezembro e 2 de janeiro.

Os trabalhos originais elaborados pelos alunos poderão ser vistos até ao dia 5 de janeiro, no horário de funcionamento da Junta de Freguesia, de 2ª a 6ª feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, e ainda às quartas feiras entre as 20h30 e as 21h30.

Para Luís Soares, presidente da Junta das Taipas, esta é uma forma de recuperar uma herança cultural que, entretanto, caiu em desuso pela sua substituição através do meios digitais pelo que, considera, “pode ser “recuperado” pela capacidade criativa e originalidade dos nossos alunos, encarregados de educação, pessoal docente e não docente, como um símbolo de aproximação a valores e ao significado do Natal”.