Executivo municipal vai votar apoio de 60 mil euros para as obras do antigo mercado
Na proposta que vai a votação do executivo consta um orçamento total estimado em 195.808,82 euros, sendo que a Câmara Municipal propõe a atribuição de um subsídio de 60 mil euros, justificado pela “natureza dos trabalhos em causa” e também pelo “interesse público inerente” a esta obra.
Caso esta proposta seja aprovada pelo executivo e, posteriormente, pela assembleia municipal, o apoio em questão será pago “mediante a realização de autos de medição por parte do Departamento de Obras Municipais”.
Recorde-se que o projeto de intervenção do antigo mercado de Caldas das Taipas foi apresentado a 24 de outubro de 2018, sendo intenção reabilitar e requalificar o espaço edificado para que aí se instalem três espaços de bar e cafetaria, com esplanada. A ideia dos responsáveis pelo projeto – Isac Marques e Lourenço Mendes, é criar uma zona de estar diferenciada, que tire partido das características particulares da praça.
Na mesma reunião de câmara será também votada a atribuição de um subsídio no valor de 15 mil euros à Junta de Freguesia de Caldelas para dar continuidade ao projeto “Este lugar não é para velhos: espaço convívio sénior”, 7500 euros para as Festas da Vila e São Pedro (Associação dar Vida à Vila), 1500 euros para a Organização Carnavalesca Taipense, e 119.359,50 euros para a Associação Humanitária de Bombeiros de Caldas das Taipas.