29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Executivo aprovou voto de pesar por unanimidade e aclamação por Fernando Alberto

Redação
Sociedade \ terça-feira, outubro 13, 2020
© Direitos reservados
O executivo vimaranense aprovou na reunião de câmara realizada esta segunda-feira um voto de pesar a assinalar a morte de Fernando Alberto, vimaranense que desempenhou vários cargos políticos e na esfera associativa.

No voto de pesar que Domingos Bragança leu, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães sublinhou que Fernando Alberto tem um lugar destacado na nossa história. “Neste momento em que Guimarães perde um dos seus melhores, um cidadão que terá sempre lugar destacado na nossa História de comunidade, o Município de Guimarães apresenta à sua família e a todas as instituições que serviu as mais sentidas condolências e rende-lhe justa e devida homenagem através da aprovação do presente voto de pesar”, referiu.

No final da reunião de câmara André Coelho Lima considerou que a morte de Fernando Alberto trata-se de uma perda irreparável para o Partido Social Democrata de Guimarães. “Não vamos fazer acrescentos ao voto de pesar, está muito bem e nós isso mesmo manifestamos pelo nosso sentido de voto. Damos nota que o Dr. Fernando Alberto tratou-se de uma figura impar para Guimarães e para o vimaranensismo. Naturalmente para o PSD é uma perda irreparável, mas que nos dá esperança para o futuro, uma vez que Guimarães tem sido capaz de gerar quadros de relevância para o país e o Dr. Fernando Alberto foi o maior desses quadros. Foi uma perda para Guimarães mas uma perda muito particular para o PSD de Guimarães”, frisou André Coelho Lima.

Recorde-se que, enquanto governador civil de Braga, Fernando Alberto teve papel preponderante na ajuda à construção do novo quartel dos BV Taipas.