24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Executivo aprova rotunda em Ponte e discute acesso ao Avepark e às Taipas

Redação
Sociedade \ terça-feira, setembro 22, 2020
© Direitos reservados
O executivo vimaranense aprovou esta segunda-feira a construção de uma nova rotunda de acesso ao Parque Industrial de Ponte, na reta de Toriz, considerada a segunda fase do acesso ao Avepark. Apesar de aprovada por unanimidade, esta proposta foi a que gerou maior discussão na reunião de câmara.

No entender da oposição, nomeadamente André Coelho Lima e Monteiro de Castro, a solução da autarquia não é a mais viável para promover a ligação entre o centro da cidade e as Taipas, entendendo André Coelho Lima que a requalificação da Estrada Nacional 101, acrescentando-lhe faixas de rodagem, será a melhor alternativa

Uma ideia defendida também por Monteiro de Castro, que expressou a sua opinião assumindo não ver grande utilidade nesta nova rotunda que terá o custo de sensivelmente um milhão de euros.

Adiantando que a nova via de acesso ao Avepark está em fase de estudo de impacto ambiental, Domingos Bragança sustentou que a intenção da autarquia passa por dar seguimento a este projeto da via de acesso ao Avepark e também requalificar a Estrada Nacional 101.

No entender do presidente da Câmara Municipal de Guimarães o estudo relativo ao impacto ambiental não constituirá um entrave à realização de via de acesso ao Avepark, que tem nesta rotunda a segunda fase. A primeira fase é o desnivelamento do nó de Silvares e a derradeira fase será a construção de uma nova via entre a rotunda que agora se aprova e o Avepark.