29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

ExcentriCidade: Cinema no auditório dos Bombeiros Voluntários das Taipas

Alfredo Oliveira
Cultura \ quinta-feira, janeiro 05, 2017
© Direitos reservados
Exibição do filme de comédia de origem italiana está marcada para a noite de Sábado, com direcção de Sydney Sibilia.

“Paro Quando Quiser - Génios à Rasca”, de Sydney Sibilia, é a noite de cinema programada para o auditório dos Bombeiros taipenses, do próximo dia 7 de janeiro. Trata-se de uma comédia italiana, de 2014, que aborda o desemprego e o que fazer quando se tem altas classificações académicas.

Pietro Zinni é um engenheiro químico com provas dadas que, devido a cortes de orçamento na universidade onde sempre trabalhou, perde a bolsa de investigação. O que é que pode fazer uma pessoa, que sempre se dedicou ao estudo, para sobreviver nesta sociedade?

Analisando o mercado e vendo as margens de lucro astronómicas resolve formar um “gang” de académicos que, apesar de brilhantes, apresentam a mesma precariedade de emprego e apresentam no mercado consumidor uma nova droga sintética.

Os conhecimentos sobre macroeconomia, neurobiologia, antropologia, humanidades ou arqueologia revelam-se a chave do sucesso. O problema é que esse êxito chama a atenção dos barões da droga. Não vamos adiantar mais, o resto fica para a noite de cinema promovida pelo departamento cultural da Câmara de Guimarães, no âmbito do programa ExcentriCidade.