16 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Este programa quer incentivar famílias a ler. O 1.º encontro é em novembro

Redação
Educacao \ sexta-feira, novembro 18, 2022
© Direitos reservados
Projeto de Literacia Familiar Ler + em Família vai ser dinamizado na biblioteca do Agrupamento das Taipas. Encontro está marcado para dia 24.

O Agrupamento de Escolas das Taipas está a promover o projeto de Literacia Familiar Ler + em Família, dirigido às famílias dos alunos da Educação Pré-Escolar. O 1º encontro é no dia 24 de novembro 2022 às 18:00, na Biblioteca do Agrupamento das Taipas (sede), e todas as famílias dos alunos da Educação Pré-Escolar estão convidadas a participar.

Em cada encontro, vai-se "falar do poder dos livros e partilhar um conjunto de práticas que potenciam o desenvolvimento emocional e são preponderantes na aprendizagem da leitura e escrita".

"O envolvimento em práticas de literacia, através do contacto diário com livros, tanto em contexto escolar como em contexto familiar, permite à criança desenvolver competências emocionais e sociais, bem como ampliar conhecimentos sobre a linguagem escrita que antecedem e facilitam a aprendizagem da leitura e escrita", escreve a equipa do projeto.

Para se inscrever basta enviar um e-mail para bibliotecas@aetaipas.pt