Este lugar não é para velhos: município sobe subsídio para 27.500 euros
A Câmara Municipal de Guimarães vai deliberar na próxima segunda-feira – 22 de abril – a atribuição de um novo subsídio anula ao Espaço de Convívio Sénior de Caldas das Taipas, denominado ‘Este lugar não é para velhos’.
“Considerando os resultados apresentados, e como reconhecimento do interesse deste serviço para a comunidade”, pode ler-se na proposta que vai a reunião do executivo, o município propõe um subsídio de 27.500 euros, ou seja, mais 2.500 euros do que o subsídio do ano anterior.
O município salienta a oferta no âmbito da promoção do “envelhecimento saudável, este projeto proporciona um conjunto de atividades de estimulação física, cognitiva, emocional de combate ao isolamento social” para justificar este apoio, a atribuir à Junta de Freguesia de Caldelas.
Tal como o subsídio anterior, os 27.500 euros correspondem a um período de doze meses – um ano – desde o dia 03 de maio de 2024 até 02 de maio de 2025.
Veja a reportagem realizada pelo Reflexo sobre este projeto em junho de 2023: Este lugar não é para velhos: “Aqui as pessoas sentem-se válidas”