01 outubro 2022 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Este fim-de-semana há concertos de Elisabete Matos no Largo da Oliveira

Redação
Cultura \ sexta-feira, agosto 12, 2022
© Direitos reservados
Momentos musicais de celebração de Nossa Senhora da Oliveira, padroeira de Guimarães, com a soprano taipense, acompanhada pelo órgão histórico da Colegiada de Guimarães.

A artista Elisabete Matos, natural e Caldas das Taipas, vai atuar este fim-de-semana na Igreja da Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, no coração do Centro Histórico de Guimarães, num concerto de canto lírico de celebração à padroeira de Guimarães, Nossa Senhora da Oliveira.

O primeiro concerto está agendado para as 21h30 desta sábado, repetindo-se a dose no domingo à tarde, às 16h30. Elisabete Matos será acompanhada por Nuno Mimoso no órgão histórico da Colegiada de Guimarães.

“A voz majestosa do grande órgão histórico de 1831-1841 acompanha a voz da grande Soprano Elisabete Matos, a mais consagrada cantora lírica portuguesa do nosso tempo”, indica a organização, referindo que este evento cultural “oferece ao grande público a fruição do reportório lírico de temática mariana da época do órgão, adequado às características vocais e dramáticas da grande solista”.

Para além destes concertos, “o andor com a imagem da Senhora da Oliveira, engalanado para a Procissão de 14-15 de agosto pelas ruas da cidade, será disposto no lugar da presidência, sob o arco cruzeiro”.