29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Espetáculos programados para as Festas de São Pedro adiados

Redação
Sociedade \ sexta-feira, junho 25, 2021
© Direitos reservados
Programa contava com atuações de Zé Amaro, Ana Sofia, ou Os Boémios. Parecer da ARS Norte respalda decisão da Comissão de Festas.

A Comissão de Festas da Vila e São Pedro determinou "o adiamento" dos espetáculos agendados para este ano. A decisão é respaldada por um parecer emitido pela ARS Norte que desaconselha a “realização de eventos/festas/jantares que promovam a aglomeração de pessoas" com efeitos imediatos. 

"Agradecemos a compreensão de todos, em especial dos artistas, na expectativa de que o ritmo de propagação do vírus possa diminuir e que no curto prazo seja possível retomar a realização das iniciativas culturais previstas", indica a comissão num comunicado emitido na noite de quinta-feira.
O programa das Festas tinha Zé Amaro como cabeça de cartaz. Na altura, a comissão adiantava que os concertos iriam ser realizados em recinto fechado, mediante a reserva antecipada de ingressos, que serão gratuitos, sendo cumpridas as regras impostas pela Direção Geral de Saúde.
Sem que seja possível cumprir o plano inicial, a Comemoração das Festas da Vila e S. Pedro espera que as festividades sejam celebradas "individualmente e em segurança para que a saúde de todos esteja sempre em primeiro lugar".