Espetáculos programados para as Festas de São Pedro adiados
Programa contava com atuações de Zé Amaro, Ana Sofia, ou Os Boémios. Parecer da ARS Norte respalda decisão da Comissão de Festas.
A Comissão de Festas da Vila e São Pedro determinou "o adiamento" dos espetáculos agendados para este ano. A decisão é respaldada por um parecer emitido pela ARS Norte que desaconselha a “realização de eventos/festas/jantares que promovam a aglomeração de pessoas" com efeitos imediatos.
"Agradecemos a compreensão de todos, em especial dos artistas, na expectativa de que o ritmo de propagação do vírus possa diminuir e que no curto prazo seja possível retomar a realização das iniciativas culturais previstas", indica a comissão num comunicado emitido na noite de quinta-feira.
O programa das Festas tinha Zé Amaro como cabeça de cartaz. Na altura, a comissão adiantava que os concertos iriam ser realizados em recinto fechado, mediante a reserva antecipada de ingressos, que serão gratuitos, sendo cumpridas as regras impostas pela Direção Geral de Saúde.
Sem que seja possível cumprir o plano inicial, a Comemoração das Festas da Vila e S. Pedro espera que as festividades sejam celebradas "individualmente e em segurança para que a saúde de todos esteja sempre em primeiro lugar".