29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Escola Básica de Vieite conseguiu primeiro lugar na atividade Alerta ao Sal

Redação
Freguesias \ quinta-feira, julho 23, 2020
© Direitos reservados
A Escola Básica de Vieite, em Sande São Clemente, pertencente ao Agrupamento de Escolas das Taipas, ficou no primeiro lugar do Programa Eco-Escolas na atividade Alerta ao Sal, referente ao tema Alimentação Saudável e Sustentável.

Ao todo participaram no desafio 702 escolas, tendo sido realizados 762 trabalhos em diferentes propostas, com o objetivo de “motivar a investigação sobre os alimentos que consumimos e os nossos hábitos alimentares e incentivar à divulgação de atitudes saudáveis e sustentáveis que pudessem vir a fazer diferença na alimentação quotidiana das crianças e dos jovens, não só em contexto escolar, mas também em casa”, conforme refere Ana Rei, coordenadora do projeto Eco-Escolas.

Nesta iniciativa em concreto, na qual a Escola de Vieite foi primeira classificada, pretendia-se que fosse realizada a verificação da quantidade de sal em alimentos consumidos com frequência pela família.

Destaque ainda para a Menção Honrosa da mesma escola, de Vieite, no desafio “Horta Bio em casa…” e ainda no desafio “Espiral de Ervas Aromáticas” por parte da Escola Básica da Igreja em Sande São Martinho.