
Equipa sénior do CART inicia este fim-de-semana a 2ª Fase Nacional
A partir do próximo fim de semana, a formação orientada por João Paulo Pereira inicia a disputa da 2ª Fase Nacional da 3ª divisão de voleibol feminino.
Um percurso que, a ser bem-sucedido, garante à equipa taipense um lugar na 2ª divisão nacional na próxima temporada. Um objetivo, contudo, que não será fácil de alcançar dado a aparente mais-valia dos adversários que encontrará pela frente.
Assegurado o principal objetivo competitivo da época, o treinador João Paulo Pereira vincou, na edição de fevereiro do jornal Reflexo, que o plantel tem qualidade para competir “num contexto de exigência maior, com equipas com objetivos diferentes, que lutam mesmo para subir de divisão”, apesar da juventude, da relativa “falta de experiência” e até do reduzido número de atletas que compõe o plantel, o que dificulta alguns momentos de treino. “Nesta época, estamos a ter um problema, que é o número de atletas. Temos uma equipa com bastante qualidade individual e coletiva, boa em termos táticos, mas somos nove a 10 no treino, o que não nos permite um trabalho coletivo global. Fazemos um trabalho muito analítico, a tentar potenciar ao máximo as atletas”, sublinhou.
As taipenses terão pela frente os seguintes jogos:
(22 fevereiro) VOLEIBOL CLUBE DE VIANA – CART (13 Abril)
(02 Março) CART - FUTEBOL CLUBE DE INFESTA (18 Abril)
(09 Março) JUVENTUDE PACENSE – CART (25 Abril)
(16 Março) CART - ASSOCIAÇÃO ACADEMIA JOSE MOREIRA (27 Abril)
(23 Março) CLUBE ATLÂNTICO DA MADALENA – CART (01 Maio)
(29 Março) ASSOCIAÇÃO RUINAS VOLEI CLUBE – CART (03 Maio)
(06 Abril) ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DE ESPINHO – CART (11 Maio)