26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Empresa que impulsionou geminação com Kaiserslautern celebra 40 anos

Redação
Sociedade \ sexta-feira, dezembro 11, 2020
© Direitos reservados
A CMG - Carvalho, Mendes & Garcia, Lda desenvolve a sua atividade centrada na costura industrial de têxtil e calçado há 40 anos.

Fundada a 9 de dezembro de 1980, a unidade empresarial CMG foi uma das impulsionadoras da relação entre Guimarães e a cidade alemã de Kaiserslautern devido à parceria empresarial estabelecida com a fábrica de máquinas de costura Pfaff, e assinala, em 2020, 40 anos.

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, enalteceu a vitalidade da empresa CMG. “Este é o exemplo de uma empresa que caracteriza o seu sucesso no talento e no trabalho especializado, de confiabilidade na assistência técnica e da escolha adequada da máquina à qualidade a obter, no âmbito da indústria têxtil e do calçado, assim como do ramo automóvel. Esta história de sucesso, atravessando diversos ciclos económicos, sustentou-se em muito trabalho e competência”, referiu Domingos Bragança, depois de uma visita orientada por Manuel Alves de Carvalho, um dos sócios fundadores.

Ao longo dos anos, a empresa vimaranense tem sido consolidada através de projetos na área da educação e da economia. O bem-estar entre as duas cidades faz com que a cidade alemã tenha, na antiga Praça da Estação, o nome da cidade de Guimarães exibido. Na Cidade Berço, a Cidade de Kaiserslautern está pontificada na freguesia da Costa.