24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Empreendimento residencial prestes a erguer-se junto ao recinto da feira

Redação
Sociedade \ terça-feira, agosto 10, 2021
© Direitos reservados
Bloco de apartamentos com quatro áreas comerciais representa um investimento privado de 6 milhões de euros.

Em breve ganhará corpo um novo prédio junto ao recinto da feira semanal das Taipas, o Edifício das Vessadas. O espaço onde até agora subsistia uma habitação, na convergência entre a Nacional 310 e a Rua Padre Silva Gonçalves, já está vedado, indiciando o início da empreitada.

Este empreendimento será composto por vários apartamentos num conceito que agrega habitação multifamiliar e ainda espaços comerciais.

Segundo o Grupo Mendes Ribeiro, promotor deste empreendimento, o Edifício das Vessadas surge como uma necessidade de dar “resposta à necessidade de serem criadas condições para fixar novos habitantes na vila”.

O referido empreendimento significa um investimento de 6 milhões de euros, tendo apartamento de várias tipologias, nomeadamente T0, T1+1, T2 e T3, e ainda quatro espaços comerciais com “relação privilegiadíssima com as dinâmicas da vila”.

Em abril o Reflexo noticiou o impulso que o setor imobiliário tem tido na zona das Taipas, um investimento de 30 milhões de euros, estando perspetivado a criação de mais de duas centenas de fogos.