26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Edifício da Pensão Vilas nas mãos da Junta de Freguesia de Caldelas

Paulo Dumas
Freguesias \ terça-feira, outubro 04, 2011
© Direitos reservados
Um processo que envolverá cedência de posições, entre várias entidades, resultará na propriedade do edifício da Pensão Vilas para a Junta de Freguesia de Caldelas

As obras de construção da Residencial Sénior no antigo edifico da Pensão Vilas, poderão iniciar-se no início do próximo ano. Quem o vaticina é Constantino Veiga, presidente da Junta de Caldelas que, no momento, continua a desembolsar uma renda mensal de 3 mil euros na qualidade de arrendatário do referido edifício.

Questionado sobre o ponto de situação do assunto em causa, Constantino Veiga acabou mesmo por revelar o destino e os passos que todo este processo conhecerá ao longo dos próximos tempos. "Vai verificar-se uma cedência de posição de locação, da sociedade imobiliária que actualmente é proprietária do edifício para a Associação para o Desenvolvimento Integrado das Taipas - ADIT (entidade que vai gerir a Residencial Sénior) que, por sua vez cederá a sua posição à Junta de Freguesia de Caldelas que, de imediato, fará nova cedência à ADIT relativamente ao direito de superfície do edifício durante os anos que venham a ser estipulados. Não há nada de novo nisto. Foi isso que a Junta também já fez com o Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa. Claro que vamos continuar a pagar a mensalidade que se tem pago até cumprir os 15 anos, altura em que o edifício passará a ser propriedade da Junta de Freguesia de Caldelas", disse ao Reflexo.

O presidente da Junta de Caldelas referiu ainda não estar preocupado com as questões que se têm levantado do pagamento dos 3 mil euros mensais. Enaltece, ainda a este propósito, a coragem das pessoas que constituem a ADIT e que, "na altura do negócio, confiaram em nós e neste projecto".