Cerca de oito dezenas de crianças recebem Vitória em Briteiros
Mal viram a comitiva do Vitória SC no corredor principal da EB/JI de Igreja, em Briteiros São Salvador, as crianças e as suas educadoras e professoras começaram a entoar a canção “Sou Vitória” no relvado sintético, na tarde de sol desta quinta-feira.
Com a mascote Super Afonso à frente, os futebolistas Miguel Maga e Manu Silva cumprimentaram as cerca de oito dezenas de alunos que os esperavam, antes de se sentarem para satisfazerem a curiosidade de quem ali estava para os ver. Os jogadores viram-se desafiados por questões próprias de tenras idades – “o que é que sentem quando jogam pelo Vitória?”, “como é que se joga futebol?”.
No final, os presentes reuniram-se para uma foto de família. Entre eles, estava Victor, criança portadora de uma doença rara – acidemia metilmalónica como homocistinúria -, que lhe comprometeu a visão e lhe causou autismo secundário. Residente em São Salvador de Souto, Victor assistiu pela primeira vez a um jogo do Vitória a 01 de abril, frente ao Paços de Ferreira, acompanhado por um cão guia, e, segundo um dos responsáveis do Vitória, foi um dos principais responsáveis para o clube escolher a EB de Briteiros para esta ocasião, entre pedidos de várias escolas.