25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Donim: Parque de Lazer do Moinho mais perto de ser concretizado

Pedro C. Esteves
Freguesias \ quinta-feira, maio 27, 2021
© Direitos reservados
UF de Briteiros Santo Estêvão e Donim solicitou apoio do município para a aquisição de um terreno. Assunto vai ser levado a reunião de câmara.

A União de Freguesias (UF) de Briteiros Santo Estêvão e Donim solicitou o apoio da Câmara Municipal para a aquisição de terreno localizado na Rua do Moinho, junto à praia fluvial de Donim, destinando-se à construção do Parque de Lazer do Moinho-Donim. O assunto vai ser levado à reunião de câmara da próxima segunda-feira, dia 31 de maio.

O terreno tem uma área de 3500 m2, tendo sido fixado o preço de €35.000,00. "Em conformidade com a informação prestada pela Divisão de Património Municipal, o valor em causa está dentro dos valores que o Município tem pago por terrenos com a mesma classificação", refere a agenda que vai ser levada a discussão.

"Assim, tendo em conta o interesse público inerente de que esta aquisição se reveste, submete-se à aprovação da Câmara Municipal e, posteriormente, da Assembleia Municipal, o apoio, à União de Freguesias de Briteiros Santo Estêvão e Donim mediante a atribuição de um subsídio no valor de €35.000,00 (trinta e cinco mil euros)", reitera o documento.

No final do ano passado, a UF informava a população que tinha fechado "acordo com os proprietários para aquisição de terrenos na rua do Moinho em Donim, contíguos à Praia Fluvial do Moinho". "Este acordo é o ponto de partida para a concretização do Parque de Lazer do Moinho, um equipamento desejado pela população há vários anos e que irá potenciar o usufruto, por parte de toda a comunidade, das margens do nosso #rio #Ave", sublinhava, na altura, a junta presidida por Vítor Pais.