26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Domingos Bragança reuniu com a direção e com o comando dos Bombeiros das Taipas

Redação
Sociedade \ sexta-feira, novembro 13, 2020
© Direitos reservados
O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, reuniu com José das Neves Machado, presidente dos Bombeiros das Taipas, e também com Rafael Silva, comandante da corporação de bombeiros taipense.  

Na visita ao quartel o líder máximo do município frisou que a autarquia está atenta às necessidades dos bombeiros.

“Temos recursos e cooperamos para darmos o nosso melhor no combate a esta pandemia. Sei o esforço que estão a fazer e quero que não deixem o trabalho que têm de fazer, por causa de recursos financeiros! Estamos atentos para o que for necessário”, frisou Domingos Bragança.

O presidente do município congratulou-se ainda com o facto de os Bombeiros das Taipas lideraram no apoio prestado a outras corporações do distrito, tal como o Reflexo deu conta na edição de novembro.

“Em 2020, já nos deslocamos até Valença, em auxílio!”, disse José das Neves Machado, presidente da direção dos Bombeiros das Taipas. Por sua vez, Rafael Silva destacou as várias ocorrências registadas: “É um ano com muito aumento de emergência, sobretudo no âmbito pré-hospitalar”.

José das Neves Machado referiu ainda que o apoio que tem sido prestado pelo município à corporação tem sido fundamental. “Temos recebido um apoio fundamental do Município de Guimarães, que nos tem feito sentir seguros para oferecermos a segurança que a nossa população precisa e exige de nós!”, disse. A corporação de bombeiros está a ser testada à Covid-19, um processo que fica concluído na próxima terça-feira.