24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Domingos Bragança inaugurou requalificação e beneficiação de diversos arruamentos em Briteiros

Manuel António Silva
Freguesias \ sábado, junho 23, 2018
© Direitos reservados
Foi o último ato oficial da manhã deste sábado inserido nas inaugurações previstas nas Comemoração do 24 de Junho deste ano.

Às 11.30 horas, em ponto, Domingos Bragança e a sua comitiva, pisava o requalificado piso da Rua dos Moinhos que liga as freguesias de Briteiros Santo Estêvão e São Salvador. No local era esperado pelos autarcas locais que o acompanharam num pequeno percurso até à ponte sobre o rio Febras, local onde se encontram os moinhos que dão nome àquela artéria.

Seguiram-se as visitas e inaugurações da requalificação e beneficiação da rua Prof. Félix Fernandes Marques, rua Ouvinho Favelhos e rua Boavista (Briteiros S. Salvador/Briteiros Santa Leocádia).

Em breves palavras dirigidas a imprensa, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, justificou estas inaugurações com a necessidade de mostrar o cuidado com que todos estas obras têm sido realizadas.

“Fizemos este roteiro de inaugurações em metade das obras que realizamos em todas as freguesias para que todos conheçam a intervenção de qualidade que fazemos em todas as freguesias do concelho. Isto é que é promover a coesão territorial. Isto é que é promover a correção de assimetrias e dar a mesma qualidade às freguesias mais distantes da sede do concelho, de menor densidade populacional e urbanistico. Inauguramos neste 24 de junho imensas obras, de extrema qualidade, que estávamos apenas habituados e vê-las nas zonas da cidade. E nas zonas periféricas à cidade. Hoje já não é assim”, disse Domingos Bragança a este propósito.