29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Dia de São Pedro com eucaristia na Igreja Matriz das Taipas

Redação
Freguesias \ terça-feira, junho 29, 2021
© Direitos reservados
Esta terça-feira, pelas 21h00, há transmissão da eucaristia na página de Facebook das Festas de São Pedro.

Uma pandemia atirou para confinamento praticamente todos os planos de celebração das festas de São Pedro na vila das Taipas. Mantiveram-se as iluminações de rua, as roullotes de venda ambulante e, esta terça-feira, a tradicional celebração da eucaristia em honra de São Pedro. A missa será transmitida na Página do Facebook das Festas São Pedro - Caldas das Taipas. No domingo, há nova eucaristia, que também poderá ser acompanhada online.

A Comissão de Festas da Vila e São Pedro tinha determinado "o adiamento" dos espetáculos agendados para este ano. A decisão é respaldada por um parecer emitido pela ARS Norte que desaconselha a “realização de eventos/festas/jantares que promovam a aglomeração de pessoas" com efeitos imediatos.

"Agradecemos a compreensão de todos, em especial dos artistas, na expectativa de que o ritmo de propagação do vírus possa diminuir e que no curto prazo seja possível retomar a realização das iniciativas culturais previstas", indica a comissão num comunicado emitido na noite de quinta-feira.

O programa das Festas tinha Zé Amaro como cabeça de cartaz. Na altura, a comissão adiantava que os concertos iriam ser realizados em recinto fechado, mediante a reserva antecipada de ingressos, que serão gratuitos, sendo cumpridas as regras impostas pela Direção Geral de Saúde.

Sem que seja possível cumprir o plano inicial, a Comemoração das Festas da Vila e S. Pedro espera que as festividades sejam celebradas "individualmente e em segurança para que a saúde de todos esteja sempre em primeiro lugar".