Cutipol em laboração com reforço das medidas recomendadas pela DGS
José Joaquim Ribeiro, administrador da Cutipol, confirmou ao Reflexo ter tido conhecimento de um caso positivo à Covid-19, no passado domingo, dia 12 de abril, situação que "está a ser devidamente acompanhada" e que originou a chamada imediata do médico da empresa para o colocar a par do caso e, ao mesmo tempo, avaliar a situação no sentido de reforçar a adoção das medidas de precaução amplamente difundidas e aconselhadas pela Direção Geral da Saúde.
“O trabalhador em causa realizava o seu trabalho praticamente isolado, numa ilha, afastado dos restantes colegas. Estamos a trabalhar com uma série de medidas de precaução. Todos os trabalhadores usam máscara de proteção, não há banhos na empresa e o refeitório está organizado com praticamente uma mesa por funcionário, entre outras medidas adotadas”, referiu José Joaquim Ribeiro.
Na opinião do administrador da empresa de cutelarias taipense, “o país não tem dinheiro para aguentar com todos os lay-offs que se estão a verificar. Temos de tentar ajudar o país, continuando a produzir desde que, para isso, se cumpram todas as medidas recomendadas pelas autoridades de saúde, que é o que temos vindo a fazer”.
José Joaquim Ribeiro aproveitou para refutar e desmentir categoricamente o aparecimento de um segundo caso na empresa. “É falso. À data de hoje (5º feira – 16 abril) não temos qualquer conhecimento de novos casos na empresa”.