25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: vereadores do PSD pedem isenção de taxas na restauração

Redação
Sociedade \ quarta-feira, maio 13, 2020
© Direitos reservados
Os vereadores municipais eleitos pelo Partido Social Democrata (PSD) vão defender na próxima reunião de câmara a isenção das taxas relativas à ocupação de espaço público nos estabelecimentos ligados à restauração até ao fim do ano.

Com o intuito de minimizar o impacto económico provocado pela pandemia, os social-democratas entendem que o setor da restauração se trata de uma vertente estratégica para o turismo vimaranense, apresentando esta medida para atenuar a “fase dramática” que o setor atravessa.

Esta conclusão advém de uma reunião com a Associação Vimaranense de Hotelaria, cuja principal preocupação é “reabrir com segurança e conquistar novamente a confiança dos consumidores”.

Entendem os vereadores do PSD, nomeadamente Ricardo Araújo, que normalmente aborda estes temas, que esta fase excecional que atravessamos obriga a pensar em soluções de aplicação no imediato e tendo ate em conta que a situação não será de curto prazo.

Nesse sentido “o PSD entende que a autarquia deve dar um sinal claro a estes estabelecimentos, isentando as taxas de ocupação da via pública, aumentando as áreas passiveis de ser utilizadas como esplanadas, bem como estudar soluções que permitam uma utilização no inverno destas áreas”, pode ler-se em nota enviada à comunicação social.