18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: Turismo de natureza é aposta para o pós-pandemia

Redação
Sociedade \ sábado, maio 30, 2020
© Direitos reservados
Na próxima segunda-feira, à semelhança de outros serviços, reabre o Posto de Turismo na Praça de S. Tiago, devidamente certificado com o selo Clean & Safe, apostando numa vertente mais vocacionada para o turismo de natureza, onde se inclui as Termas das Taipas e a Citânia de Briteiros.

Dado o estado pandémico, será incentivada a “descoberta dos Parques, Jardins, da Montanha da Penha, dos Percursos Pedestres ou da Ecovia, no âmbito da promoção e desenvolvimento de um território sustentável que preserva os seus recursos e a sua paisagem”.

Com o intuito de manter uma oferta turística atrativa mesmo tendo em conta o distanciamento social exigido, o município pretende fazer o “balanço entre o património cultural e o seu património natural que se estende pelo território, a exemplo dos percursos pedestres de S. Torcato, Penha ou Briteiros, as Termas das Taipas e a Citânia de Briteiros, ou monumentos como o Paço dos Duques, Castelo de Guimarães, Museus e a Basílica de São Torcato”.

A aposta no Enoturismo será também uma realidade, uma vez que está em curso um projeto que visa promover visitas guiadas às adegas, com prova e compra de vinhos, participação nas atividades agrícolas e nas vindimas e a até dormida em algumas quintas vinícolas da região.

Até 30 de setembro, será praticado o horário de verão, com abertura diária, incluindo fins de semana e feriados (segunda a sexta-feira: das 9h30 às 19h00; sábados: das 10h00 às 19h00 e domingos e feriados: das 10h00 às 17h00).