Covid-19: PSD questiona município pelo atraso na entrega de máscaras sociais
Recordando que a 20 de abril o município anunciou a aquisição de 200 mil máscaras, a secção de Guimarães do PSD defende que o município “não pode demorar mais de três semanas para as entregar à população”.
Esta força política refere mesmo, em comunicado, que a promessa da aquisição de 200 mil máscaras se tratou de “mais um anúncio para ser capa de jornal”, uma vez que “volvidas três semanas, ainda não é conhecida qualquer distribuição das referidas máscaras”.
O PSD de Guimarães mostra-se a favor desta medida, da distribuição de máscaras, lamentando que as respostas não sejam imediatas. “O estado de emergência não se compadece com demoras de três semanas. O estado de emergência obriga a respostas imediatas e determinadas. Recordamos que estamos a entrar na segunda semana após o levantamento do estado de emergência, onde se torna ainda mais fundamental o uso de máscara”, vincam.
É feito o apelo para que haja maior celeridade da Câmara Municipal de Guimarães na implementação das decisões, lembrando-se que a realização dos testes aos lares de idosos “arrasta-se há semanas”, pedindo-se uma resposta diferente em relação às máscaras. “Apelamos para que rapidamente sejam distribuídas as prometidas máscaras”, terminam.