26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: CTT alargam prazo de pagamento das pensões

Redação
Sociedade \ terça-feira, março 31, 2020
© Direitos reservados
Os CTT – Correios de Portugal estão a implementar medidas no âmbito do pagamento das pensões do mês de abril, com o intuito de precaver a propagação da pandemia Covid-19.

Evitar a afluência aos locais de pagamento, prevenindo dessa forma o contágio, é o objetivo, sendo que o pagamento dos vales foi antecipado em dois dias úteis. Ou seja, serão emitidos a partir desta quarta-feira, dia 1 de abril, e serão distribuídos até ao dia 9 de abril.

A distribuição será, assim, faseada durante oito dias. Por outro lado, neste período algumas lojas funcionarão em horário alargado, como é o caso da loja de Guimarães, que vai estar aberta das 9h00 às 13h30 e das 14h30 às 17h30, para fazer face à afluência.

Serão também reforçados os serviços de pagamento de Vales ao Domicílio pelo carteiro, permitindo dessa forma que cerca de 100 mil dos 370 mil pensionistas que recebem mensalmente os vales sem ter necessidade de proceder a qualquer deslocação.

As lojas CTT encontram-se a funcionar com atendimento à porta fechada, de forma a minimizar a permanência de clientes em loja. Assim, apenas poderão permanecer no interior  os clientes que estão a ser atendidos, sendo a fila feita no exterior.