26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: CIAJG lança três vídeos nas redes sociais para assinalar Dia Internacional dos Museus

Redação
Cultura \ sábado, maio 16, 2020
© Direitos reservados
O Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) vai lançar uma mini série de vídeos curtos nas redes sociais na próxima segunda-feira, 18 de maio, de forma a assinalar o Dia Internacional dos Museus.

Os três vídeos serão lançados às 11horas, 18horas e 21horas e pretendem espelhar a tríada representativa do CIAJG: “lugar de coleção (que alberga, acolhe, protege e dá a conhecer coleções), lugar curatorial (de conceção, organização e visão de exposições) e enquanto projeto de mediação, num processo de aproximação que quebra barreiras entre todos e, especialmente, entre o público muito jovem”, explica esta entidade.

Assim o primeiro vídeo pretende dar a conhecer as coleções que José de Guimarães tem vindo a reunir ao longo dos últimos cinquenta anos. O segundo vídeo, ‘Caos e Ritmo #1’ reúne uma exposição de vários artistas, nomeadamente Hugo Canoilas, Mariana Caló e Francisco Queimadela, Augusto Mesquitela Lima por André Príncipe, Susana Chiocca, SKREI, objetos da coleção de Arte Popular de Agostinho Santos, Franklin Vilas Boas, entre outros.

Já o derradeiro vídeo abordará as ‘Lições Iluminadas’, um projeto educativo abrangido por crianças do 3.º ano dos catorze agrupamentos de escolas do concelho de Guimarães, gerando um intercâmbio entre a escola e o museu.

Pode acompanhar os referidos vídeos nas páginas de Facebook (www.facebook.com/CIAJG.Guimaraes) e Instagram (www.instagram.com/ciajgguimaraes) do CIAJG.