18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: casos positivos levam quase toda a EB1 da Igreja para isolamento

Bruno José Ferreira
Educacao \ sexta-feira, junho 04, 2021
© Direitos reservados
Ocorrência de dois casos positivos na Escola EB1, em Sande São Martinho, leva a que apenas sete alunos não estejam em isolamento profilático.

Sensivelmente 95 por cento dos alunos da Escola EB1 da Igreja, em Sande São Martinho, está em isolamento profilático depois de terem surgido dois casos positivos da Covid-19.

Numa fase em que os números no concelho dão sinais positivos, a ocorrência destes dois casos levou a que o protocolo esteja a ser cumprido à risca, pelo que todos os contactos foram considerados de risco e isolados.

Assim sendo, a esmagadora maioria da escola de Sande São Martinho está em isolamento profilático, nomeadamente alunos, professores e assistentes operacionais. No caso dos alunos, apenas sete não está a cumprir isolamento profilático.

João Montes, diretor do Agrupamento de Escolas das Taipas, deu conta ao Reflexo que estão a ser seguidas as diretrizes da DGS.

“Será seguido todo o protocolo, os pais receberão em breve a prescrição para a testagem em massa que vai acontecer, quer de alunos quer de professores e de assistentes operacionais. Até dia dezasseis 95% dos alunos fica em isolamento profilático”, refere.

Neste período volta o ensino à distância, com os alunos da Escola EB1 da Igreja a ter aulas à distância.