28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: Câmara Municipal celebra 25 de abril com #LiberdadeEmCasa

Redação
Sociedade \ sábado, abril 18, 2020
© Direitos reservados
A pandemia Covid-19 tem obrigado o mundo a reinventar-se e a cultura não é exceção. Por força disso, as comemorações do 25 de abril deste ano serão diferenciadas. A Câmara Municipal de Guimarães divulgou a programação sob o mote liberdade em casa.

Assim sendo, os cidadãos serão desafiados a interagir através das redes sociais num programa cultural totalmente transmitido online, a partir do facebook, aberto à participação da população.

“O desafio é simples: assinale connosco o 25 de abril publicando uma mensagem onde diga o que é a Liberdade. Pode ser uma frase, um poema, uma música, um desenho, em vídeo, imagem ou texto. Desde que seja feito de forma pública e utilizando o hashtag #LiberdadeEmCasa. É fundamental ter a mensagem com um cravo na mão, um cravo do jardim, um cravo desenhado ou construído. Mas um Cravo, símbolo máximo da libertação em 1974, e que simbolize a vontade de voltar a sentir a liberdade. Para além do uso da hastag #LiberdadeEmCasa, será possível enviar as propostas de participação para o e-mail: cultura@cm-guimaraes.pt”, refere o município.

No dia 25de abril, no próximo sábado, será transmitido na página de facebook do município a música “Grândola Vila Morena”, de José Afonso pela Banda Musical de Pevidém e Coros de Guimarães. Realizar-se-á também o concerto Live Streaming “Outros Palcos, Mais Liberdade”, integrado na comemoração da Revolução dos Cravos.