29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Corta-mato voltou a correr-se. Das Taipas, um aluno nos 40 primeiros

Redação
Desporto \ quarta-feira, março 16, 2022
© Direitos reservados
Prova esteve interrompida devido à pandemia e foi retomada este ano com algumas limitações, nomeadamente no que diz respeito ao número total de participantes. Participaram 654 alunos.

Correu-se mais uma edição do Corta-Mato do Desporto Escolar, uma das mais emblemáticas provas do calendário desportivo anual do Desporto Escolar, na manhã desta terça-feira, no Parque da Cidade Desportiva, em Candoso S. Tiago.

Participaram 654 alunos e 152 professores, oriundos de 57 escolas, divididos por 4 escalões (Iniciados Femininos, Iniciados Masculinos, Juvenis Femininos e Juvenis Masculinos), incluindo alunos com limitações funcionais na sua subcategoria respetiva. Pedro Silva, aluno da EB 2,3 Caldas das Taipas, ficou nos 40 primeiros em Iniciados Masculinos.

A prova esteve interrompida devido à pandemia e foi retomada este ano com algumas limitações, nomeadamente no que diz respeito ao número total de participantes, que ronda habitualmente os 3.000 -- costumam qualificar-se os seis primeiros classificados de cada escalão, este ano isso não aconteceu.

Nelson Felgueiras, vereador do Desporto, esteve presente para entregar as medalhas. A prova foi organizada pela Coordenação Local do Desporto Escolar de Braga, em parceria com a Desportave e com o apoio da Tempo Livre, do Agrupamento de Escolas de Santos Simões e dos Centros de Formação Desportiva de Atletismo.