20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Domingos Bragança visitou obra do centro: “Intervenção como não há memória”

Bruno José Ferreira
Sociedade \ quarta-feira, dezembro 14, 2022
© Direitos reservados
Presidente da Câmara Municipal percorreu o centro cívico, ficou a par de pormenores técnicos da empreitada de requalificação e ouviu comerciantes e moradores.

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, esteve na manhã desta quarta-feira nas Taipas a acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos de requalificação do centro da vila.

Acompanhado por Sofia Ferreira, vereadora com o pelouro das obras municipais, e ainda por uma equipa de técnicos da empresa responsável pela obra, o líder máximo do município analisou “pormenores” com a equipa técnica, referiu ao Reflexo.

“Tínhamos levantado algumas questões e o melhor modo de poder decidir é vir ao terreno ver com a equipa técnica”, deu conta Domingos Bragança, acrescentando que tem por hábito acompanhar as obras em curso no concelho. “De vez em quando, essencialmente ao sábado de manhã, tento ver as obras em curso”, frisou.

Em relação à obra, Bragança admitiu que “está a haver muitos sacrifícios por parte dos comerciantes e dos moradores, dos taipenses”, mas considera que “esta grande intervenção vai ficar muito bem”. “O que vejo é uma obra de grande dimensão”, crê o presidente da Câmara.

De resto, Domingos Bragança relembra que “estão aqui seis milhões de euros” nesta obra, reforçando a ideia de que “não há memória na história da vila de uma intervenção tão grande, se aliarmos a Alameda Rosas Guimarães, e outros investimentos como este do antigo mercado”.

“Muda completamente, do ponto de vista da transformação do espaço, o centro da vila. Parece que aumenta mais espaço: Estou convicto que esta intervenção de requalificação é uma obra de uma grande dimensão e envolvência”, apontou em declarações ao Reflexo.

Na visita ao centro cívico, Domingos Bragança esteve por várias vezes à conversa com moradores e comerciantes.