29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Concentração Motard regressa ao Parque. Prata da casa "dinamiza a vila”

Bruno José Ferreira
Sociedade \ quinta-feira, março 16, 2023
© Direitos reservados
Polidesportivo será o epicentro da concentração, que se alargará ao Parque de Lazer e à parte inferior da Alameda Rosas Guimarães. Repetir a última concentração, com 4 mil pessoas, é o objetivo.

O ruído dos motores, o latir dos escapes e o brilho dos cromados vai voltar ao Parque de Lazer das Taipas nos dias 2, 3 e 4 de junho, na 11.ª Concentração Motard de Caldas das Taipas, organizada pelo Moto Clube das Taipas. Após três anos de interregno, na retoma Frederico Almeida, presidente clube, conta ter “muita gente” no evento, no espaço em que se realizaram já duas edições da concentração.

O local é, de resto, uma das grandes novidades desta edição. Em 2020 estava previsto realizar-se a concentração no Parque de Lazer da Praia Seca, mas “falta lá muita coisa”. A opção pelo parque foi lógica, sendo considerado o “sítio ideal”. “Temos o parque para as pessoas desfrutar e o polidesportivo mais como recinto, com todas as condições para palco e outras coisas necessárias. Na zona exterior tem uma grande área em asfalto para as motas, temos o campismo e a Praia Seca fica a 400 metros. Estamos a alertar o pessoal disso mesmo, da existência de uma praia fluvial pertíssimo, que pode fixar mais gente no fim-de-semana”, diz ao Reflexo, adiantando que as barracas estão já praticamente cheias com venda de artigos para motas e inclusive tatuadores.

No cartaz constam nomes como Quim Pastel ou Gaspea, “prata da casa” com a intenção de “dinamizar a vila” e atrair gente para além do mundo motard. “A entrada é livre, o sítio é cómodo e de fácil acesso, por isso contamos com gente das Taipas, e não só, da vizinhança, para dar movimento à concentração”, argumenta Frederico Almeida, relembrando que na última concentração, em 2019, passaram pelo recinto “seguramente 4 mil pessoas”. O trabalho de divulgação está a ser feito, com “visitas ao máximo de clubes possível para divulgar o cartaz”. “Temos vários aniversários, de clubes vamos passar por lá e mostrar o que temos em mente para uma grande concentração”, complementa.    

Para além dos Gaspea e de Quim Pastel, o cartaz é composto ainda as bandas Made in e A kind of Queen e o DJ Carlos Costa, e os habituais shows eróticos e jogos tradicionais. “Agradecemos a todas as empresas e entidades que nos ajudaram para a realização da concentração”, finaliza Frederico Almeida.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, mota e texto que diz "Taipas 2AC taipas la CONCENTRAÇAO 2023 Zhoto Clube CONCENTRAÇÃO MOTARD PARQUE DE LAZER DAS TAIPAS DE JUNHO 2023 CALDAS DAS TAIPAS GUIMARÃES SEXTA-2 Feira Motard Bandas Made in Show Erótico Striptease DJ Carlos Costa TRIBI TO ROCK PORTUGE TRIBUTO AOS QUEEN SÁBADO-3 -Quim Pastel Torneio Matraquilhos Jogos radicionais Bike Wash pela região Bandas GASPEA AKind Queen Show Erótico Striptease Entrega de Prémios Lembranças QUIM PASTEL DOMIGO 4 Pequeno Almoço Boa viagem ... até para ano banda GASPA Wast CARLOS COSTA Tetlce& Piancing PRAIA FLUVIAL 400M ENTRADALIVRE APOIOS RADO SAGRES 448 366 CÂMARA -Clube- geencorima CUIMAGOLD TYRPONTE AUTOMÃVEIS"