26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Concentração Motard das Taipas programada mas em stand-by

Redação
Sociedade \ quinta-feira, abril 16, 2020
© Direitos reservados
A organização da Concentração Motard do Moto Clube das Taipas está num impasse devido à pandemia Covid-19. O programa e o respetivo cartaz já foram divulgados, quando ainda nada fazia prever este Estado de Emergência que o país vive, mas a realização está agora a ser repensada.

Sem certezas quanto ao futuro, há decisões que têm de ser tomadas no imediato e que condicionam muito o trabalho dos elementos da direção do clube, conforme dá conta o presidente Frederico Almeida.

“O cartaz está pronto e foi divulgado, mas há muitas tarefas de logística e organização que têm de se fazer, algumas delas a esta distância do evento. Com fábricas paradas, não podendo fazer essas coisas, ficamos de mãos e pés atados. Não sabemos o que a situação vai dar, pode até ser possível a realização da concentração, mas podemos não ter as coisas preparadas”, explica o líder máximo da associação, referindo que aspetos burocráticos têm de ser agora resolvidos mas há receio que a situação em que estamos mergulhados venha a não permitir a realização. “Temos também receio de avançar por não saber, precisamente o que fazer. Há licenças e outras burocracias, como seguros, por exemplo, que tem de ser tratado já e estamos a ver como podemos fazer”, sublinha.

Para já, o evento (agendado para 11,12,13 e 14 de junho) não está cancelado, mas há muitas limitações à sua realização. “Vamos deixar que isto evolua, faltam sensivelmente dois meses, ainda não tomámos uma decisão definitiva. Claro que para meados de maio, sem avanços, temos de cancelar tudo, bandas e tudo. Não está cancelado mas estamos muito limitados. Muito dinheiro já foi gasto, outras coisas fomos a tempo de parar. Ainda bem que, por um lado, fomos salvaguardando algumas coisas e não avançámos, se não podia ser pior”, ressalva Frederico Almeida.

Jaimão é uma das principais atrações do cartaz de um evento que este ano está previsto realizar-se num local diferente do habitual, no Parque de Lazer da Praia Seca.