20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Concelhia do PS. Ricardo Costa começa "fóruns de proximidade" a norte

Redação
Política \ terça-feira, maio 31, 2022
© Direitos reservados
Estão previstos onze encontros com militantes. O primeiro está marcado para o próximo sábado, 04 de junho, às 15:30 horas, na Escola Básica de Prazins Santa Eufémia.

A candidatura à Comissão Política Concelhia do PS, “Reforçar a Confiança – Construir 2025”, encabeçada por Ricardo Costa, vai dar início em junho a um conjunto de sessões públicas e de reuniões com militantes por todas as freguesias, que se prolongarão até ao mês de julho.

O primeiro encontro com os militantes, inserido neste périplo, está agendado para o próximo sábado, 04 de junho, às 15:30 horas, na Escola Básica de Prazins Santa Eufémia, direcionado em particular para os socialistas de Ponte, Prazins Santa Eufémia, Prazins Santo Tirso e Corvite, que pertencem à Comissão Social Interfreguesia (CSIF) do Ave. 

“Todos contam e a participação é fundamental, não só do ponto de vista da dinâmica partidária, mas também por uma questão de respeito pelos militantes, numa estratégia de envolvimento, de proximidade e de valorização da massa crítica dos nossos camaradas e das competências dos melhores quadros do PS em Guimarães, espalhados por todo o território”, diz Ricardo Costa, citado num comunicado enviado às redações.

O objetivo dos fóruns é, diz a nota informativa, "promover o debate de ideias, recolher contributos para a Moção Global de Estratégia e partilhar as linhas de orientação política que sustentam um programa agregador, capaz de preparar e construir 2025".

Estão previstos onze encontros com militantes, abertos também aos eleitos nas listas do PS nas últimas eleições autárquicas e aos simpatizantes do partido.

Zara Pontes para as Mulheres Socialistas de Guimarães

Zara Pontes apresentou a candidatura ao Departamento concelhio de Guimarães das Mulheres Socialistas na passada sexta-feira. A candidata garantiu encabeçar “a candidatura das bases do partido, de mulheres e homens que se orgulham do legado que o PS construiu e continua a construir”, ressalvou, afirmando que a sua candidatura às Mulheres Socialistas e a candidatura de Ricardo Costa à Concelhia do PS “conta com as mulheres e homens socialistas para construir e reforçar as igualdades, os direitos e o futuro”.

Na sessão, Conceição Castro, militante e ex-autarca de Aldão, foi anunciada Mandatária e, no seu discurso, agradeceu “o convite para este projeto de união e de agregação de todas e de todos, numa candidatura que quer construir um Partido mais substantivo”.