Com mais de 400 inscritos, corrida das Taipas corta trânsito no centro
A Corrida de Caldas das Taipas está de volta, com mais de 400 inscritos, impondo constrangimentos ao trânsito no centro da vila termal, entre a 08h00 e as 12h30.
Agendada as 09h30 do próximo domingo, a 17.ª edição do evento vai fechar sete ruas aos automóveis: o troço da rua Professor Manuel José Pereira entre o centro e o entroncamento da Escola Secundária de Caldas das Taipas, a rua da Taipa, a rua 19 de Junho, a rua António de Barros, a Avenida da República, a rua Padre José Silva Gonçalves e a rua Nossa Senhora de Fátima, desde os Banhos Velhos até ao Montinho. A rua do Azemel, entre a Estrada Nacional 310 e a via de acesso ao Avepark também estará cortada.
O evento vai ainda condicionar a circulação na Estrada Nacional 310, entre o recinto da feira semanal e a Rabata, na via de acesso ao Avepark e na Alameda Rosas Guimarães, o mais recente palco da partida e da meta da corrida. A organização propõe assim que os automobilistas usem a rua de Santa Marta como alternativa no caso de querem sair para a Póvoa de Lanhoso.
O evento desdobra-se na Corrida da Pequenada, masculina e feminina, agendada para as 09h30, e nas corridas masculina e feminina de 10 quilómetros. Com mais inscrições masculinas do que femininas, a Corrida de Caldas das Taipas reúne 133 corredores e 27 corredoras filiados na Associação de Atletismo de Braga.