
CJPG apresenta candidatos às juntas de freguesia até 14 de setembro
A coligação "Juntos por Guimarães" vai dar início, no próximo fim de semana, a uma série de apresentações públicas das suas candidaturas às juntas de freguesia do concelho. O arranque deste ciclo de sessões contará também com a presença de Ricardo Araújo, candidato à Câmara Municipal de Guimarães.
Segundo a coligação, este é um momento de “grande valor”, marcado pela apresentação dos candidatos e pela partilha de projetos que têm como objetivos valorizar as freguesias, promover o crescimento sustentável e reforçar o bem-estar das populações.
As apresentações começam no dia 11 de setembro, pelas 21h00, com Vítor Matos, candidato à Junta de Freguesia da Costa. Seguem-se, no dia 12, Marta Oliveira, em Selho S. Cristóvão, no Parque de Lazer do Rio de Selho.
No dia 13 de setembro, a agenda será longa: às 10h30, Ana Maria apresenta a candidatura a Leitões, Oleiros e Figueiredo, no Parque de Lazer de Oleiros. Às 15h00, Celina Oliveira estará em Atães e Rendufe e às 16h30, realiza-se um comício em Ronfe. Ao final da tarde, pelas 18h00, Zeferino Fonseca apresenta-se em Calvos e às 21h15, Francisco Machado estará em Selho S. Jorge.
Já a 14 de setembro, as apresentações continuam com Rodrigo Oliveira em Gémeos, às 15h00, Eduardo Fernandes em Soutos e Gondomar às 16h30. Seguem-se Diogo Costa em Briteiros S. Salvador e Sta. Leocádia, às 17h30 e José Miguel Reis em Lordelo, às 21h00.
A coligação sublinha que a sua equipa é “renovada, dedicada e focada na proximidade às pessoas”, com propostas que visam “fortalecer a autonomia das freguesias, promover o desenvolvimento local e garantir maior qualidade de vida para todos os cidadãos”.
Cada candidatura, segundo os responsáveis, representa o compromisso em construir “um Guimarães mais justo, sustentável e dinâmico”, apresentando soluções práticas e inovadoras para responder aos desafios de cada comunidade.
O fim de semana, descreve a coligação, será marcado por encontros com a população, momentos de partilha de ideias e de reforço do compromisso com os Vimaranenses, aos quais é dirigido o convite para participar ativamente e conhecer de perto as propostas apresentadas.