CIM do Ave lança newsletter digital para divulgar atividades desenvolvidas
A Comunidade Intermunicipal do Ave (CIM do Ave) lançou esta segunda-feira, dia 3 de novembro, o primeiro número da sua nova newsletter institucional. Esta publicação digital, com periodicidade trimestral, tem como objetivo principal informar de forma clara e regular todos os cidadãos sobre as atividades desenvolvidas, planeadas ou em implementação pela instituição.
Marta Coutada, primeira secretária do Secretariado Executivo da CIM do Ave e diretora por inerência da publicação, justifica o lançamento desta nova ferramenta de comunicação: "O lançamento da newsletter é um passo fundamental na nossa estratégia de comunicação, alicerçada na total transparência e no desejo de criar uma maior proximidade com os cidadãos. Queremos que todos conheçam o trabalho que é desenvolvido em seu benefício e que se sintam parte ativa no desenvolvimento coeso e sustentável da nossa região".
O primeiro número é exclusivamente dedicado ao balanço do trabalho realizado pelas diferentes unidades da CIM do Ave ao longo do mandato que decorreu de 2021 a outubro de 2025. "Através de artigos que detalham projetos, investimentos e resultados, a publicação oferece uma visão abrangente e transparente da ação da CIM do Ave no território durante aquele período", explica a entidade em comunicado.

"Além da prestação de contas da atividade institucional, a newsletter pretende também ser uma montra do território, dando visibilidade às pessoas, aos lugares e ao riquíssimo património culural e natural dos oito municípios que constituem a CIM do Ave", acrescenta a instituição, explicando que os conteúdos serão produzidos internamente, pelos coordenadores de cada unidade.
A newsletter será distribuída exclusivamente em suporte digital, via email, uma opção justificada pela eficácia e o alcance imediato à responsabilidade ambiental, evitando desperdícios de papel. Os interessados podem inscrever-se através do site oficial da CIM do Ave.
Sobre a CIM do AVE
A Comunidade Intermunicipal do Ave é uma associação de municípios de fins múltiplos criada em 2009 para promover a gestão de projetos intermunicipais no território do Ave, cuja área geográfica corresponde à NUTS III do Ave e que integra os municípios de Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela.