27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CERCIGUI desenvolve maior puzzle da região

Redação
Sociedade \ quarta-feira, janeiro 13, 2021
© Direitos reservados
Os porta-chaves que identificam as 5.000 peças do puzzle estarão à venda em vários locais de Guimarães como forma de contribuir para a instituição vimaranense.

“Somos feitos de um pedaço de cada um de vós” é o mote da iniciativa que, durante os meses de janeiro e fevereiro, terá à venda, em vários pontos de Guimarães, os porta-chaves que identificam as 5.000 peças do puzzle.

O Presidente da instituição vimaranense, Rui Leite, faz o apelo: “queremos que todos façam parte de nós e nos ajudem nesta iniciativa, tão importante para a angariação de fundos para a nossa instituição.”

A ideia é vender as pequenas peças do puzzle junto da comunidade pelo valor de 5€, oferecendo em troca um porta-chaves que identifica a peça ao comprador. Essa peça será colada na parede do edifício-sede e, dessa forma, toda a comunidade participa na construção da marca Cercigui, com um pedaço de cada um.

Rui Leite refere que esta foi a forma que a instituição arranjou de se socorrer da crise que o contexto pandémico faz sentir “a crise da pandemia afetou a todos e nós não somos exceção. A quebra de receitas que tivemos com o cancelamento de atividades e diminuição de donativos obrigou-nos a arregaçar as mangas e a puxar pela criatividade”, disse o Presidente da CERCIGUI.