16 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Cercigui, APCG e Casa da Criança na camisola do Vitória SC nos próximos jogos

Redação
Sociedade \ quinta-feira, novembro 26, 2020
© Direitos reservados
Nos próximos três jogos da Liga o Vitória SC entrará em campo transportando nas camisolas três instituições vimaranenses. A Cercigui, a Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães (APCG) e a Casa da Criança de Guimarães estarão na frente da camisola do clube.

Esta iniciativa surge no âmbito do projeto Vitória Solidário, um programa de responsabilidade social, com o qual se pretende dar visibilidade às causas destas reconhecidas instituições nos jogos com o Tondela, Portimonense e Santa Clara.

“O Vitória é um clube conhecido por estar próximo dos adeptos, e também por os seus adeptos estarem próximos do Vitória. Neste tempo que sabemos que é de dificuldades, pretendemos implementar um conjunto de iniciativas que nos aproximem ainda mais dos adeptos e da população vimaranense em geral. Estamos a iniciar o apoio a algumas instituições de Guimarães que nos contactaram e queremos, com uma homenagem a estas instituições, homenagear todas as instituições vimaranenses. Queremos com estas iniciativas dizer que o futebol está sempre presente”, referiu Miguel Pinto Lisboa, presidente do clube, na apresentação desta iniciativa.

As camisolas utilizadas pelos jogadores do Vitória serão doadas às referidas instituições para que possam ser leiloadas.

À margem do evento, Pinto Lisboa referiu ainda que o clube está atento à época que estamos a viver, prometendo implementar medidas de apoio aos associados. “Não queremos que nenhum associado deixe de ter uma relação com o Vitória por uma dificuldade momentânea da sua vida. Se isso for transversal teremos um programa mais alargado, se for pontual analisaremos pontualmente e tomaremos as medidas para que a relação não esmoreça por motivos financeiros”, atirou.