27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Centenário do CC Taipas à porta: romagem a Pinheiro, placas e jantar

Redação
Desporto \ quinta-feira, novembro 16, 2023
© Direitos reservados
O clube vai depositar coroa de flores na sepultura do primeiro presidente, Alfredo Fernandes, em Vieira do Minho, descerrar placas comemorativas nos Banhos Novos e no Montinho. No dia 25, há jantar.

Depois da gala de homenagem aos nomes e aos rostos que sobressaíram em 100 anos de história, o Clube Caçadores das Taipas prossegue as comemorações do centenário na próxima semana, com epicentro em 23 de novembro, o seu dia de aniversário.

Depois da apresentação das equipas de formação no Polidesportivo da Taipas Turitermas, às 17h00 de sábado, a instituição protagoniza, no domingo, uma romagem ao cemitério da freguesia de Pinheiro, em Vieira do Minho, para depositar uma coroa de flores na sepultura do primeiro presidente, Alfredo Fernandes, num momento marcado para as 09h00.

Ainda durante a manhã, há eucaristia de homenagem a todos os que serviram a instituição, no Centro Pastoral de Caldas das Taipas, e o descerramento de uma placa alusiva à primeira assembleia geral do clube, realizada em 19 de novembro de 2023. À tarde, disputa-se no Montinho o jogo entre Clube Caçadores das Taipas e Arões, para a 10-ª jornada Série B da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga.

No dia 23, quinta-feira, dar-se-á o hastear das bandeiras no Campo do Montinho, às 12h15, o descerramento da placa comemorativa da fundação do clube, também no Montinho e a romagem ao cemitério de Caldas das Taipas. Em 25 de novembro, sábado, acontece o jantar comemorativo dos 100 anos do CC Taipas, na quinta Cedro do Ave, em Santo Emilião (Póvoa de Lanhoso).

 

Programa da semana do Centenário:

 

DIA 18 (sábado)

17:30h - Apresentação das equipas de Formação do Clube Caçadores das Taipas, no Polidesportivo da Taipas Termal.

 

DIA 19 (domingo)

09:00h - Romagem ao cemitério da Freguesia de Pinheiro, em Vieira do Minho, onde repousa o corpo do 1.º Presidente do Clube, Dr. Alfredo Fernandes, para deposição de uma coroa de flores.

11:30h - Missa no Centro Pastoral das Taipas em memória de todos os que serviram a Instituição, Clube Caçadores das Taipas aos longo dos seus 100 anos.

12:30h - Descerramento de Placa Comemorativa da Fundação do Clube, no Edifício Termal, local onde se realizou, a 19 de novembro de 1923, a Assembleia Geral Inaugural do Clube Caçadores das Taipas.

15:00h - Jogo CC Taipas - Arões S. C. a contar para a 10.ª Jornada do Campeonato Distrital da Divisão de Honra da A. F. Braga.

 

DIA 23 (5ª feira)

12:15h - Hastear das Bandeiras, no Campo do Montinho.

12:30h - Descerramento de Placa Comemorativa da Fundação do Clube Caçadores das Taipas, no complexo desportivo do Montinho.

12:45h - Romagem ao cemitério das Taipas, para deposição de coroa de flores em homenagem a todos os dirigentes e associados do Clube falecidos

 

DIA 25 (sábado)

20:00h - Jantar comemorativo dos 100 anos do Clube Caçadores das Taipas, que se realizará na Quinta do Cedro do Ave (Rua da Fábrica, nº. 2 – Santo Emilião).