18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CDU: prestar serviço público deve ser o principal objetivo da Turitermas

Redação
Sociedade \ sexta-feira, março 26, 2021
© Direitos reservados
"A Turitermas tem acumulado resultados insuficientes para sustentarem os investimentos e essa insuficiência é justificada com preços sociais que afinal parece não existirem", indica a coligação.

A CDU afirma que "a alteração verificada na gestão da Turitermas" é uma oportunidade para fazer a instituição regressar ao "objetivo fundador" e prestar serviço público, "representativo da pluralidade dos acionistas e transparente".

Através de um comunicado, a coligação lembra que a Turitermas "nasceu para reanimar um património com importância social e económica para a comunidade". "Este ato de compra a privados, a que a CDU está associada irrevogavelmente, visava, antes do mais, disponibilizar um serviço público na área da saúde, através do uso das águas sulfurosas de qualidade atestada", continua o partido.

"Numa curta e rápida pesquisa por entidades privadas prestadoras de serviços equiparados - outras termas, clínicas privadas e consultórios de saúde - deixa a claro que o mesmo serviço prestado apresenta preços mais em conta do que os praticados pela cooperativa municipal", atesta a coligação formada pelo Partido Comunista Português e pelo Partido Ecologista Os Verdes.

O partido considera que o sócio maioritário, neste caso a Câmara Municipal de Guimarães, é chamado muitas vezes "para equilibrar as contas". "De facto a Turitermas tem acumulado resultados insuficientes para sustentarem os investimentos e essa insuficiência é justificada com preços sociais que afinal parece não existirem", indica a coligação.