27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CDU ouviu os comerciantes. "É necessário apoiar estas pessoas"

Carolina Pereira
Política \ terça-feira, julho 06, 2021
© Direitos reservados
Numa visita aos locais de trabalho de alguns comerciantes da zona das Taipas, Mariana Silva repara: “há um certo não querer saber, por parte da Câmara, para com o comércio de rua”.

A CDU, durante a manhã desta terça-feira, percorreu as ruas das Taipas com o intuito de perceber as necessidades por parte dos comerciantes da zona, que se têm vindo a queixar dos prejuízos que as obras do projeto de requalificação da Vila têm vindo a causar nos seus negócios.

Mariana Silva, candidata à presidência da Câmara de Guimarães e deputada na Assembleia da República, nota que há um “não querer saber” por parte da Câmara Municipal para com o comércio de rua e ressalta a necessidade de esclarecimentos para com os trabalhadores.

“Nem a Junta lhes explicou o que se está a passar e muitas vezes as pessoas só precisam disso, que expliquem o que se está a passar. Explicar o que fez parar a obra, anteriormente deveriam ter dito quanto tempo a obra iria estar parada, quanto vai demorar e em que é que isto vai refletir no dia-a-dia destas pessoas e nos seus empregos. Como sabemos é o comércio de rua que traz vida às freguesias, por isso devia haver um maior respeito por estes trabalhadores. É necessário apoiar estas pessoas.”, sublinhou a deputada.

Em declarações ao Reflexo, a candidata ao Município referiu a importância e urgência da Câmara apoiar os comerciantes, com um pequeno subsídio, para que se possam manter abertos.