28 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CDU justifica resultado eleitoral com bipolarização da campanha

Manuel António Silva
Política \ terça-feira, outubro 20, 2009
© Direitos reservados
A CDU perdeu nas Taipas o seu único deputado na Assembleia de Freguesia, Cândido Capela Dias.

O último resultado eleitoral obtido pela CDU, nas Taipas, com a perda do único representante na Assembleia de Freguesia é, para os responsáveis do partido, resultado da ideia de disputa renhida entre duas candidaturas e dois candidatos.

Tal disputa terá conduzido, segundo os responsáveis locais da CDU, à redução das hipóteses de escolha e à concentração de votos no PSD e PS, com claro prejuízo das outras candidaturas e concretamente da CDU.

Com o resultado obtido pela CDU (152 votos), Cândido Capela Dias deixará de ter voz activa nas Assembleias de Freguesia, enquanto deputado eleito para o efeito.

Garantem, contudo não desistir de "trabalhar pelas Taipas. Seja na Câmara, seja na Assembleia Municipal, seja na Assembleia da República, seja na Assembleia de Freguesia como público, estaremos na primeira linha de combate, ombro a ombro com quem lute pelo bem-estar e o progresso, mas desmascarando os messias, os judas, os fariseus, os que prometem e não cumprem, os que dizem uma coisa e fazem o contrário, os que usam o dinheiro público como se fosse particular, os que fogem à prestação de contas, violando a lei.

A CDU, por meio de uma nota à imprensa, não esquece os agradecimentos a todos os que apoiaram a candidatura do partido às últimas eleições autárquicas.

Texto: Manuel António Silva