CDU denuncia falta de resposta aos doentes Covid-19 em Guimarães
Apontando como principal fator o número elevado de casos que se têm registado, a CDU dá conta que “o delegado de saúde do concelho não consegue dar respostas atempadas a todos os casos e por isso a demora no contacto com estas pessoas, registando-se vários casos em que o período recomendado de 14 dias foi ultrapassado”.
Aponta a CDU que há trabalhadores a regressar ao local de trabalho mesmo sem ter alta, devido à falta de resposta do Serviço Nacional de Saúde (SNS), uma situação “particularmente grave, uma vez que estes trabalhadores poderão ainda estar infetados e contagiar outros”.
Para a CDU esta trata-se de uma “situação grave”, alertando ao mesmo tempo para a “urgência de resolução deste problema”, propondo a criação de protocolos e o aumento de recursos da saúde pública.
“Para combater a epidemia e criar condições de proteção sanitária é preciso reforçar o SNS, de acordo com as exigências colocadas no plano da saúde pública e da capacitação do SNS para enfrentar a epidemia de Covid-19, para que a vida prossiga”, remata a CDU no respetivo comunicado.