CC Taipas: “Pronto e ambicioso”, Miguel Ferreira quer “lutar jogo a jogo”
O CC Taipas “não está na divisão que queremos” e é com esse pressuposto que Miguel Ferreira se apresenta como treinador para a temporada 2023/2024, com o intuito de “interpretar cada jogo como se fosse uma final” para “lutar jogo a jogo pelos três pontos”.
Aos 40 anos, tendo um passado ligado ao futebol, o novo treinador do CC Taipas olha para este desafio como “uma oportunidade”. O técnico estreia-se no comando técnico de uma equipa sénior, mas diz estar preparado para a exigência. “Aceitei este desafio porque era algo que já queria há bastante tempo, liderar uma equipa principal. Surgiu o convite e não havia como dizer que não a uma grande instituição como o CC Taipas, em ano de centenário”, começa por dizer ao Reflexo.
Miguel Ferreira complementa o seu raciocínio, apontando a bagagem que tem no futebol como sustentação da sua capacidade para abraçar este projeto. “Já tenho muitos anos no futebol, como adjunto, como principal, na formação, vários contextos, contextos difíceis e sinto-me preparado. Trabalho dentro de uma metodologia de treino um pouco diferente do que é a norma, portanto estou preparado, pronto e ambicioso, disponível para dar a cara à luta”, refere.
“Vamos pensar em ganhar a cada jogo e no fim far-se-ão as contas”
Em relação aos objetivos para a próxima temporada, em que o CC Taipas vai disputar a Divisão de Honra da AF Braga, depois da descida fatídica da última temporada, apesar de não assumir a subida como meta, Miguel Ferreira assume que “não estamos na divisão que queremos”.
“O objetivo a que me comprometo é de lutar para ganhar a cada jogo. Teremos de ter mentalidade competitiva para ganhar todos os jogos; os objetivos vão-se construindo ao longo da época, ganhando a cada jogo. Queremos interpretar cada jogo como se fosse uma final, a minha forma de estar é esta, vamos pensar em ganhar a cada jogo e no fim far-se-ão as contas”, aponta.
Em relação ao plantel, o novo técnico está a trabalhar com a direção do clube na construção da equipa que vai atacar a época 2023/2024 de javali ao peito. “Já reunimos, estamos a analisar o plantel: a analisar o que temos, alvos a atacar, ter também em conta a formação do clube. Mas, para já ainda é precoce dizer se irá haver muitas alterações. Há campeonatos a acabar, outros quer acabaram de terminar. Não nos queremos precipitar, e vamos com calma para construir o melhor plantel possível”, conclui.