CC Taipas averba terceira derrota seguida, desta feita na receção ao Arões
As duas vitórias perante Serzedelo (1-0) e Santiago Mascotelos, na viragem da primeira para a segunda volta, antecipavam uma reação do Clube Caçadores das Taipas a um início de campeonato com 10 derrotas seguidas, mas os últimos três desafios para a Série B da Pró-Nacional revelaram-se três passos atrás nesse objetivo; no Campo do Montinho, a equipa treinada por Francisco Costa perdeu por 2-0 diante do Arões e acumulou o terceiro desaire consecutivo.
Derrotada pelo Ponte (1-0) e pelo Celoricense (4-0) nas duas rondas anteriores, a formação taipense voltou a ficar em branco e sofreu um golo em cada parte. O defesa central Rúben Castro inaugurou o marcador para a equipa do concelho de Fafe e o médio Lima fechou as contas nos 10 minutos finais.
Com este resultado, os javalis ocupam o 11.º e penúltimo lugar do principal campeonato da Associação de Futebol de Braga, com os mesmos seis pontos do lanterna-vermelha Serzedelo, que recebeu e venceu este domingo o Celoricense, por 2-1. As equipas logo acima na tabela, Berço e Santiago Mascotelos, têm 16 pontos.
Na próxima jornada, os verde e brancos deslocam-se a Joane, para defrontarem o quarto classificado da tabela, com 31 pontos. O duelo está marcado para as 15h00 de domingo, 22 de janeiro.