27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CC Taipas perde com AD Oliveirense em jogo aberto até ao fim

Redação
Desporto \ domingo, fevereiro 12, 2023
© Direitos reservados
Após uma primeira parte sem golos, o Caçadores viu-se a perder por 2-0 em Santa Maria de Oliveira, antes de reduzir no último quarto de hora e de se balancear para o ataque na busca do empate.

Galvanizado pelo triunfo caseiro sobre o Santa Eulália, o Caçadores das Taipas deslocou-se a Santa Maria de Oliveira, freguesia do concelho de Vila Nova de Famalicão contígua ao de Guimarães, para tentar dar sequência ao resultado mais recente ou continuar, pelo menos, afastada das derrotas que tanto o têm afligido ao longo da edição 2022/23 da Série B da Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga.

Não foi possível. A equipa orientada por Filipe Magalhães perdeu por 2-1 frente à AD Oliveirense, numa partida da 19.ª jornada em que foi obrigada a correr atrás de um prejuízo de dois golos, já na segunda parte.

Após uma primeira metade sem golos, a equipa anfitriã, trajada de vermelho e branco, inaugurou o marcador aos 52 minutos, num remate rasteiro de Rui Miguel em plena área. A Oliveirense ampliou o resultado aos 70, com João Rui a encostar à boca da baliza, mas os taipenses ainda reduziram aos 78, num remate na passada de Joel Rodrigues. Os verde e brancos acercaram-se da área contrária nos minutos finais, mas sem frutos.

O CC Taipas manteve assim os nove pontos ao cabo de 19 jornadas e ocupa o 11.º e penúltimo lugar, com nove pontos. Seguem-se dois jogos no Montinho, com Berço e Sandinenses, antes da deslocação da última jornada ao Campo das Oliveiras, para o duelo com o Serzedelo, 12.º e último classificado, com os mesmos nove pontos.