29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Capital Verde Europeia: primeira seleção de cidades será conhecida em março

Paulo Dumas
Sociedade \ quinta-feira, outubro 26, 2017
© Direitos reservados
A Comissão Consultiva da candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia reúne pela última vez este ano. O encontro acontece após a submissão da candidatura, no passado dia 25 de setembro.

Reúne hoje, 26 de outubro, a Comissão Consultiva do processo de instrução da candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia. O encontro irá realizar-se no Laboratório da Paisagem, em Creixomil, estando convocados os partidos na Assembleia Municipal, presidentes de Junta de Freguesia, escolas e entidades do concelho.

Esta é a quinta vez que o órgão reúne, sendo a primeira vez desde que a candidatura foi entregue pela Estrutura de Missão, documento que deverá ser tornado público nos próximos dias. O resultado de uma primeira seleção de cidades que poderão ser Capital Verde Europeia deverá ser conhecido no mês de março.

A reunião da Comissão Consultiva terá como agenda analisar os trabalhos desenvolvidos até à submissão da candidatura, que foi efetuada no passado dia 25 de setembro. Esta estrutura é responsável pela implementação de uma estratégia global, analisando os documentos produzidos durante o processo.

Além da Comissão Consultiva, a restante estrutura é composta pela Direção, da qual fazem parte a Câmara Municipal de Guimarães e a Universidade do Minho; e ainda um Comité Executivo que coordena e executa toda a estratégia definida na organização do processo.