
Candidato do PS apresenta proposta para o centro da Vila das Taipas
O candidatos do Partido Socialista à Junta de Freguesia de Caldas das Taipas, Augusto Mendes, e o candidato à Câmara Municipal de Guimarães pelo PS, Ricardo Costa, estiveram no sábado, dia 2 de agosto, no centro da vila taipense para, segundo referiram, "ouvir os taipenses e os comerciantes”. A visita contou com a presença de candidatos à vereação, à Assembleia Municipal e de elementos do PS Taipas.
Durante o percurso, que incluiu o Largo e as Termas, os candidatos ouviram opiniões sobre as obras no centro da vila. “A opinião das pessoas sobre as obras no centro da Vila é fundamental. A opinião geral é de que a obra é uma boa obra, mas de que há melhoramentos a fazer. Essa é, desde o início deste processo, também a opinião do Partido Socialista de Caldas das Taipas, patente em vários documentos e expressa sempre nas Assembleias de Freguesia. Já temos as soluções, e elas são para implementar a partir do primeiro dia de mandato”, afirmou Augusto Mendes.
O candidato à Junta de Freguesia sublinhou ainda a necessidade de “recolocar os dois sentidos de circulação na via entre a feira e os correios”, considerando esta medida essencial para melhorar a mobilidade e atrair mais pessoas ao centro da vila. Defendeu também o alargamento da avenida do Parque para eliminar “os constrangimentos existentes” e anunciou a criação de 20 a 25 lugares de estacionamento junto às Termas, a serem complementados com a bolsa de estacionamento dos Banhos Velhos.
“Este é o meu compromisso, e este é o compromisso do Ricardo Costa, candidato à Câmara Municipal de Guimarães”, declarou Augusto Mendes.
Ricardo Costa reforçou esse compromisso ao afirmar: “Partilhamos da visão do nosso candidato à Junta de Freguesia, os Taipenses podem contar com a resolução destas questões logo no início do mandato”, disse o candidato junto a uma comerciante das Termas.