28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Campo Escutista inaugurado em Prazins Santa Eufémia

Redação
Freguesias \ segunda-feira, junho 17, 2019
© Direitos reservados
Na celebração do 50º Aniversário do Agrupamento de escuteiros de Prazins Santa Eufémia, foi inaugurado um novo Parque Escutista.

Fundado em 1969, o Agrupamento nº 323 do Corpo Nacional de Escutas de Prazins Santa Eufémia, assinalou a passagem do seu 50º aniversário com a realização de uma celebração eucarística e uma romagem ao cemitério local.

No leque de iniciativas planeadas para o referido dia 15 de Junho, houve ainda lugar à inauguração de um novo espaço de atividades para o agrupamento escutista local, que se passará a chamar “Parque Escutista Chefe Guimarães” e que representará uma mais-valia em termos de espaço dedicado a atividades escutistas.

O espaço, cedido pela autarquia vimaranense, fica situado junto à Igreja da freguesia e a cerimónia de inauguração e bênção do local, presidida pelo pároco Manuel Faria, contou com intervenções de circunstância de Miguel Cardoso, Chefe de Agrupamento, Ernesto Machado, Chefe de Núcleo, Natália Fernandes, Presidente de Junta de Freguesia, e Domingos Bragança, Presidente da Câmara.